Megaoperação revista 300 celas e apreende celulares, drogas e armas em presídio de Feira de Santana

Na manhã desta quinta-feira, (24/10), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) conduziu uma megaoperação de revistagem em cerca de 300 celas no Conjunto Penal de Feira de Santana. A operação, intitulada “Angerona”, visa combater a liderança de organizações criminosas dentro do sistema prisional.
Muros Pré-Moldados: Economia e rapidez para sua obra em Conceição do Jacuípe
Durante as revistas, foram fiscalizados especialmente os espaços que abrigam 34 presos considerados líderes de facções, que exercem influência dentro e fora das unidades prisionais. A ação contou com a utilização de detectores de metais e diversas técnicas de revista, refletindo uma estratégia robusta para coibir a entrada e a posse de objetos ilícitos.
Os agentes da Seap, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e a Polícia Militar, revelaram que a maioria das apreensões foi realizada no pavilhão IX, que concentra a maior parte dos líderes de facções no local. Entre os itens encontrados, destacam-se aparelhos celulares, cartões de memória, chips de telefonia, drogas e armas brancas improvisadas.
Todos os materiais apreendidos passarão por perícia para determinar sua relação com os crimes cometidos dentro do pavilhão. A operação Angerona não só demonstra a intensificação das ações de segurança dentro das prisões, mas também reflete um esforço conjunto de várias instituições em garantir a ordem e a segurança no sistema penitenciário da Bahia.