Vereador é condenado a mais de 20 anos de prisão por morte de homem que cobrou promessas não cumpridas de campanha eleitoral

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, vereador José Alberto de Carvalho Pereira, conhecido como Zé Lambão, foi condenado a 20 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de André Luiz de Oliveira Coelho. A sentença foi proferida na quinta-feira (26/9), durante julgamento no Tribunal do Júri, em Salvador. A decisão cabe recurso.

Concurso Público de Conceição do Jacuípe: Provas em 29 de Setembro; confira os locais

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o vereador foi condenado por homicídio qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima, além de porta ilegal de arma de fogo de uso restrito. O crime aconteceu no dia 7 de novembro de 2016, após uma discussão entre Zé Lambão e André Luiz sobre promessas de campanha não cumpridas, como o abastecimento de água potável no distrito de Poços.

De acordo com o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado, o desentendimento ocorreu em um bar na zona rural do município. Durante a discussão, Zé Lambão sacou uma pistola Taurus PT.40, de uso restrito, e atirou contra André Luiz, que morreu no local. Testemunhas afirmaram que a vítima havia cobrado as promessas políticas feitas pelo vereador, o que teria provocado um fato violento.

Após cometer o crime, Zé Lambão fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar ainda no mesmo dia, na entrada do Senhor do Bonfim, a cerca de 26 km de Campo Formoso. Ele foi liberado seis dias depois, passando a responder ao processo em liberdade até as suas declarações.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics