Porta-bandeira do Brasil, baiano Isaquias Queiroz pode chegar ao recorde de 6 medalhas olímpicas

Porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris-2024, a partir das 14h desta sexta-feira (26/7), o canoísta baiano Isaquias Queiroz levará a bandeira verde-amarela ao Rio Sena, ao lado da jogadora de rugby Raquel Kochhann.
Parcelas fixas e cashback de até R$ 2 mil! Aproveite as ofertas e garanta sua Honda 0km na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Natural de Ubaitaba, no Sul da Bahia, com apenas 30 anos, Isaquias se tornou recordista de medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, com três conquistadas na Rio-2016, duas pratas e um bronze. Em Tóquio-2020, ele venceu mais uma medalha dourada.
Durante os jogos de Paris, o atleta terá duas chances de pódio, e se tornar o maior medalhista olímpico brasileiro caso chegue à soma de seis medalhas em três Olimpíadas, ultrapassando as cinco dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.
Treinado pelo comandante da seleção brasileira, Lauro de Souza Júnior, o atleta também é multicampeão mundial e tem três ouros e duas pratas nos Jogos Pan-Americanos.