Ricardo Machado, ex-prefeito de Santo Amaro, fala sobre seu legado político no município e celebra conquistas para o setor da educação

Ricardo Machado (PT), ex-prefeito de Santo Amaro e atualmente primeiro-cavalheiro do município, participou, na última sexta-feira (19/7), da entrega do Ginásio Poliesportivo e de um moderno Infocentro na Escola Municipal Professora Isabel Coelho. Em entrevista ao FALA GENEFAX, Ricardo falou sobre suas contribuições significativas para o desenvolvimento do município e enfatizou o impacto positivo de suas políticas e parcerias com o governo federal e estadual, destacando a gestão da prefeita Alessandra Gomes (PSD) na superação de desafios administrativos.

Prefeitura de Santo Amaro inaugura Ginásio Poliesportivo e Infocentro na Escola Municipal Professora Isabel Coelho

O ex-gestor falou sobre o legado de investimentos que deixou na educação santamarense. Além disso, elogiou a continuidade desses esforços sob a gestão de Alessandra, destacando a importância do alinhamento político com governos federal e estadual para garantir recursos e apoio às políticas educacionais.

“Fui o ex-prefeito dos últimos 100 anos que mais fez pela educação. Mais construí escolas, Infocentros, creches e cantinas da merenda escolar. E com Alessandra não poderia ser diferente”, afirmou.

Desafios financeiros na gestão municipal

Alessandra Gomes, atual prefeita de Santo Amaro, enfrenta um desafio considerável herdado de administrações anteriores: uma dívida significativa que impacta negativamente as finanças municipais. Ricardo Machado destacou a complexidade de governar uma cidade com “nome sujo” e ressaltou a urgência de medidas como o Refis, um programa de refinanciamento de dívidas, para reorganizar as contas públicas e viabilizar novos investimentos.

A dívida, como explicou o ex-gestor, se demonstrou impagável desde 2021. Ela é muito elevada e requer um trabalho muito sério, organizado e responsável do próximo gestor ou gestora municipal que vier a se eleger nas eleições deste ano. Ele explica que é necessário esperar uma medida do Refis, que é o refis especial, voltado para beneficiar todos os municípios e empresários brasileiros, que permitirá parcelar os débitos em até 240 parcelas.

Em que pese as dificuldades descritas Ricardo apresenta motivos para comemorar. Segundo ele, “Alessandra, com muita dificuldade, está conseguindo entregar a quarta quadra coberta, o ginásio lindíssimo, com dois vestiários, arquibancada todo em volta dele, todo iluminado, com alambrado, com depósito, enfim, está muito bonito, isso vai servir não só para a escola como para a comunidade. E esporte é saúde, para você tirar o jovem do mundo da droga, do mundo da perdição… E ainda esse Infocentro aqui, ele vai dar possibilidade para o jovem daqui da comunidade de poder conhecer o mundo lá fora através da Internet”.

 

Para finalizar, Ricardo busca demonstrar que não adianta fazer obra de qualquer jeito. Ele citou as estradas, as escolas, os equipamentos, os móveis e tudo mais que construiu e adquiriu com recursos públicos, durante suas gestões como prefeito. Ele afirmou que foi exemplar por orientar-se sempre pela melhor qualidade, tanto que significativa parte dos materiais e ainda são utilizados, como mobiliários, por exemplo, existem e estão em bom estado de conservação porque ele sempre buscou a melhor qualidade. Para o ex-prefeito, antes de sua primeira eleição nenhum gestor municipal jamais conseguiu os seus feitos, e o motivo foi a falta de disposição em utilizar o dinheiro público visando garantir dignidade para a população.

ASSISTA

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics