Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM em distrito de Santo Amaro

Na madrugada de 23 de abril de 2024, guarnições da Rondesp Recôncavo realizavam rondas na localidade de Acupe, em Santo Amaro, quando avistaram um grupo de homens. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos abriram fogo contra as equipes policiais e fugiram. Durante a perseguição, um dos suspeitos entrou em uma residência.
VOCÊ VIU? CEMOC Passará por Reforma Completa e Terá Salas de Aula Climatizadas
Diante da situação de flagrante delito, os policiais realizaram uma entrada tática na casa. O suspeito resistiu à prisão e atirou novamente contra os agentes, obrigando-os a reagir em legítima defesa. Após cessarem os disparos, os policiais fizeram uma varredura no local e encontraram um homem caído ao solo. Ele portava uma pistola calibre 9mm.
Posteriormente o suspeito foi identificado como Lucas Silva Santos (Vulgo Gasparzinho), suspeito de ser membro da facção criminosa “Tropa do A” em Acupe e Saubara. Ele foi socorrido imediatamente ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A ocorrência, juntamente com os materiais apreendidos, foi apresentada na 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (3ª COORPIN) em Santo Amaro para as medidas cabíveis.

Materiais apreendidos:
- 01 pistola calibre 9mm
- 02 carregadores de pistola calibre 9mm
- 11 munições calibre 9mm intactas
- R$ 275,00 em espécie