Corregedoria vai apurar conduta de PM flagrado agredindo mulher em bar
Procedimento apuratório foi determinado pelo Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia

A Corregedoria da Polícia Militar da Bahia vai investigar a conduta do policial da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que foi flagrado agredindo uma mulher e atirando para cima na frente de um bar no município de Camamu. A abertura do procedimento foi determinada pelo Comando-Geral nesta quinta-feira (29/2) após um vídeo do caso viralizar nas redes sociais.
VOCÊ VIU? Processo do TCU pode deixar ex-prefeito Paulo Falcão inelegível por irregularidades em obras de saneamento
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que “lamenta o ocorrido e reitera que abomina qualquer tipo de excesso cometido por integrantes da corporação no exercício das suas atividades, ressaltando que esse tipo de comportamento, contrário aos ditames legais e disciplinares, diverge dos ensinamentos e doutrina institucionais”.
O caso
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostram todo o caso. Informações iniciais apontam que a situação teria se inicado após o policial ser questionado por estar bebendo enquanto estava no expediente. Além de estar fardado, uma viatura da PM está parada em frente ao estabelecimento.
Após o questionamento, ele se aproxima da mulher e desfere um tapa. No revide, ela arremessa uma garrafa de cerveja, que acerta a cabeça do agente que aparece no vídeo com a área atingida sangrando.
Na sequência, o PM deixa o estabelecimento comercial com a arma em punho, chama um colega e ainda efetua um disparo para cima.