Câmara de Teodoro Sampaio realiza última Sessão Solene do ano com entrega de títulos de cidadania
A sessão marcou o encerramento das atividades legislativas de 2023.

A Câmara Municipal de Teodoro Sampaio encerrou nesta terça-feira (12/12) as atividades legislativas do ano de 2023. Inicialmente, foi realizada uma Sessão Ordinária, na qual os parlamentares apreciaram e aprovaram um requerimento de autoria do vereador Bel (PL). Na sequência. ocorreu uma Sessão Solene, marcada pela entrega de títulos de cidadania.
VOCÊ VIU? Veja os discursos dos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara de Teodoro Sampaio desta terça (5)
Durante a Sessão Ordinária, o vereador apresentou o Requerimento n° 26/2023, solicitando ao Secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, a elaboração de um projeto para a execução de implantação de postes com iluminação pública nas duas entradas do distrito de Buracica. O edil destacou que essa iluminação é um anseio coletivo, agora mais relevante para realçar a estética e garantir segurança aos moradores e visitantes.
Sem mais projetos na pauta, o presidente da Casa Legislativa deu início a Sessão Solene e liberou a tribuna para a entrega das placas de Título de Cidadão Teodorense aos homenageados.

O Padre Márcio foi o primeiro homenageado, recebendo o título por decreto da vereadora Nilma Vaz (PL). A vereadora destacou a trajetória do Padre, ressaltando a sua importância para o município. Em 2010, ele foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Teodoro Sampaio, inicialmente como vigário e, posteriormente, como pároco. Ao longo dos últimos 13 anos, Padre Márcio tem dedicado sua vida a testemunhar os valores do Reino de Deus, envolvendo-se em diversas ações pastorais em todo o município e já se considera um legítimo teodorense, contribuindo significativamente para a comunidade.
O Padre Márcio expressou sua gratidão durante a cerimônia, afirmando: “Já me considero teodorense desde o primeiro dia em que cheguei aqui, mas hoje estou formalizando isso. Fico lisonjeado com o carinho de todos”. Ele também destacou a importância de todos a considerarem a relevância de seus atos, independentemente de quão sutis possam parecer. “Estamos nos aproximando do final de ano e é um tempo propício para que possamos refletir sobre a nossa vida e fazer um exame de consciência. Todos os nossos atos tem um significado grande, por mais ínfimo que seja”, disse.

“Quero parabenizar o Pastor Cláudio pelo trabalho que vem realizando em todas as comunidades na nossa cidade. Ele vem cuidado de famílias tanto no lado material quanto espiritual, haja vista da existência comprovada e testemunhada de muitas pessoas que tiveram a sua vida transformada através desse homem de Deus”, afirmou Kerreu.

Durante seu discurso de agradecimento pelo título de cidadania, o Pastor Cláudio fez uma reflexão sobre a parábola do Bom Samaritano. Ele destacou a importância do cuidado e compaixão em suas ações sociais, inspirando-se no exemplo do samaritano que demonstrou solidariedade ao ajudar um necessitado à beira do caminho.
ASSISTA