Associação dos Estudantes de Conceição do Jacuípe promove primeiro evento em homenagem à Consciência Negra

Na próxima segunda-feira (20/11), a Associação dos Estudantes de Conceição do Jacuípe (AECJ) fará história ao realizar o primeiro evento em homenagem à Consciência Negra no município. A iniciativa, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, das 8h30 às 12h, tem como tema “Ecoou um canto forte na senzala”, buscando destacar a importância da cultura afro-brasileira e dar voz a militantes e personalidades negras da região.
VOCÊ VIU? PROMOÇÃO IMPERDÍVEL! Compre a sua Honda da linha scooter com entrada a partir de R$1.600
Entre os protagonistas desse encontro estão o Babalorixá Claudio de Oxalá, a professora Joice Omiorò, as Advogadas Raquel Cerqueira e Mariane Oliveira, o presidente da Associação Brasileira de Cultura Afro Ameríndia, Gilson do Picado e o Pe. Gilmar de Assis.
A programação inclui apresentações de performances artísticas com grupo de dança Ragha Bahia, além da entrega de certificados em homenagem as figuras negras proeminentes do município, que foram especialmente convidadas para o evento. A escolha do tema “Ecoou um Canto Forte na Senzala” reflete a intenção de transmitir a mensagem de que o povo negro detém a força e a capacidade de alcançar posições de destaque em uma sociedade muitas vezes elitista.
Ao longo do evento, os sete palestrantes abordarão temas específicos. Essa diversidade temática permitirá uma análise abrangente das questões que permeiam a comunidade negra, desde a perspectiva legal até a espiritualidade, passando pela educação e representatividade institucional.