Daniel Marinho denuncia abuso da concessionária Via Bahia e cobra ação em prol dos moradores de Amélia Rodrigues

Em seu discurso durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, realizada nesta terça-feira (31/10), o vereador Daniel Marinho (REPUBLICANOS) expressou sua preocupação com a falta de retornos adequados no trecho da BR-324 no município, destacando os problemas de segurança viária e os frequentes acidentes ocorridos na região.

VOCÊ VIU? Vereador Daniel Marinho realiza homenagem póstuma a Dona Aida Mota, ex-primeira dama de Amélia Rodrigues

Ele também fez críticas à concessionária Via Bahia, responsável pela administração da rodovia, por notificar os moradores às margens da BR-324 para recuarem os muros de suas casas. Marinho classificou essa ação da empresa é injusta.

“A Via Bahia é uma empresa digna de repúdio. Ela agora está notificando todos os moradores que residem às margens da BR-324 para que recuem os muros de suas casas, como se os imóveis pertecessem a eles. É um absurdo o que essa empresa está fazendo com os moradores de Amélia Rodrigues”, declarou.

Daniel mencionou o exemplo de uma família que reside no local há três gerações e já possuía uma propriedade antes da construção da BR-324.

“Hoje eles [Via Bahia] querem que as pessoas recuem suas casas. Mas quem é o dono? O pessoal estava lá antes de existir a rodovia eagora tem que sair da sua residência como se fossem cachorros, sem ao menos receber uma indenização?”.

Além disso, o vereador questionou se a concessionária só tomará medidas para melhorar a segurança viária se receber financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sugerindo que o uso de dinheiro público deveria ser mais transparente e equitativo.  “Só faz o contorno se vier dinheiro do BNDES? Porque o dinheiro público é maravilhoso, não é? Você pega e no final das contas faz um bom acordo com um político e nem paga”, disse.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics