Após apagão, ministro promete ações para levantar as causas da interrupção do fornecimento de energia

O ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre Silveira, se pronunciou nas redes sociais após o apagão que atingiu o Brasil nesta terça-feira (15/8) e deixou as cidades sem o fornecimento de energia.
VOCÊ VIU? Auto Escola Paraíso Regional: Excelência no ensino de habilitação com serviços de qualidade em Conceição do Jacuípe
Logo após o ocorrido, Alexandre Silveira afirmou que determinou a “criação imediata” de uma sala de situação para acompanhar o processo de retomada, bem como apurar as causas do incidente.
“Determinei a criação imediata de uma sala de situação para acompanhar o processo de retomada, bem como apurar as causas do incidente” disse o Ministro
“O MME, a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informa que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8)” disse em nota Ministério de Minas e Energia.
O ministro estava em viagem com Lula ao Paraguai, para participar da posse do novo presidente eleito do país. Por volta das 15h40 da tarde o ministro afirmou que 100% do abastecimento de energia em todas as regiões do Brasil estava normalizada, desde às 14h49 de hoje e destacou que as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste foram restituídas cerca de 45 minutos após o incidente, pela manhã, segundo ele, que determinou que a ONS e ANEEL intensifiquem as ações para levantar as causas da interrupção do fornecimento de energia.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics