A mãe de uma criança de 8 anos com transtorno do espectro autista denuncia que o filho teria sido agredido na escola municipal em que estuda, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Tatiana Santana diz que o menino estava na unidade e voltou para casa com o olho direito roxo e inchado.
“Quando cheguei lá, me deparei com a funcionária da escola e ela me contou que meu filho tinha saído do banheiro e se bateu com um colega. Porém, quando cheguei em casa, conversei e ele disse que um colega tinha dado um soco no olho dele”, disse.
Segundo Tatiana Santana, a agressão teria sido feita por um colega de turma do menino.
Em busca de mais detalhes, a mãe do menino registrou o caso na Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Derca). Em nota, a Polícia Civil disse que a unidade investiga o caso.
“Foi expedida a guia de lesão corporal e foram marcadas a oitiva da mãe e a escuta especial da criança”, disse a corporação, no documento.
A família diz que a criança já tinha sido agredia na escola. A última vez, foi no dia dia 6 de julho. Tatiana Santana contou que chegou a procurar alguma explicação, mas não recebeu apoio e nem resposta da unidade de ensino.
“Não é a primeira vez que acontece, já é a terceira vez e eu já tinha falado para a diretora que eu ia tomar providências. É revoltante, gente”, lamentou a mãe do garoto.
“Quer dizer que a escola não se pronuncia, não entra em contato com a família, nem para se defender? É um absurdo, gente”, concluiu.
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) nega que tenha ocorrido agressão entre alunos da escola. Segundo a gestão da Escola Roberto Correia, as crianças corriam em direção ao banheiro, se chocaram e um dos alunos ficaram machucados.
De acordo com a direção da escola, a mãe da criança foi informada sobre o incidente e a criança recebeu assistência devida. A direção da escola confirmou que recebeu um ofício da Derca e disse que analisa o documento.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606