BERIMBAU: Vereador Rafael Brito cobra explicações sobre atraso nos salários dos motoristas e filas na Secretaria de Saúde

Em seu pronunciamento durante a a 98ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, realizada na manhã desta quarta-feira (24/5), o vereador Rafael Brito (PSC) cobrou por explicações sobre o atraso nos salários dos motoristas contratados pela prefeitura e também questionou as filas que as pessoas tem enfrentado para conseguir agendar procedimentos médicos na Secretaria de Saúde.
VOCÊ VIU? Confira os principais assuntos discutidos e aprovados na 98ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe
O vereador explicou que recebeu uma informação sobre o atraso no pagamento dos salários do funcionários e, por isso, pediu para que a prefeita esclareça a situação.
“Recebi uma queixa, que na verdade não foi nem dos funcionários, foi de alguém que prestou serviço a um funcionário e agora ele não tem dinheiro para pagar. Quero saber da senhora, prefeita, o que está acontecendo com o salários dos motoristas, porque eu também sou motorista, represento os motoristas de Conceição do Jacuípe aqui na Câmara de Vereadores. O povo precisa comprar suas roupas, fazer a sua feira para o São João, porque não adianta a senhora se preocupar tanto com o São João e deixar o pessoal com o salário atrasado”, afirmou.
Na oportunidade, o edil também elogiou o trabalho da Secretária de Assistência Social do município, destacando uma situação de emergência ocorrida no último final de semana, em que ela se dispôs de maneira rápida e eficiente para ajudar uma família. Rafael ponderou que quando é necessário, ele realiza críticas, mas também reconhece quando é preciso agradecer.
Ainda durante a sua fala, o edil relatou que presenciou uma situação de descaso com as pessoas que estavam na fila para agendamento de procedimentos médicos na Secretaria de Saúde. Rafael destacou que não adianta afirmar que a saúde em Conceição do Jacuípe está ótima, pois isso não condiz com a realidade observada.
“Tive no Picadinho hoje pela manhã e fui buscar um pessoal lá que veio pegar o ônibus na Secretaria de Saúde para ir fazer cirurgia. Eu fiquei surpreso com o tamanho descaso com o pessoal que estava na fila, estava chovendo na hora e fiquei de coração partido em ver aquela situação. Não adianta a gente dizer que a saúde está às mil maravilhas em Conceição do Jacuípe, porque não está”, pontuou.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

2 Comentários

  1. Essa prefeita é uma bênção…
    A família dela também é veaca, diz que não recebe o salário e por isso não paga, família de mainha toda trabalha na prefeitura e não gostam de pagar
    Nepotismo e quadrilha de caloteiros

  2. Chega a ser desumano o que o povo passa naquela fila da regulação para conseguir uma marcação,é inadimisível a pessoa ter que sair de casa 1:00 da manhã pra aventurar uma senha e a secretária/secretário de saúde não toma uma providência. Às vezes, às pessoas acabam descontando nos funcionários, que são meros cumpridores de ordens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics