Prefeitura de Santo Amaro entra em “clima de crise” após secretários municipais pedirem exoneração dos cargos

Dois ex-secretários municipais de Santo Amaro desligaram-se da gestão da prefeita Alessandra Gomes (PSD). As demissões, conforme publicação feita na edição do Diário Oficial desta terça-feira (2/5), ocorreram a pedido dos próprios servidores.
VOCÊ VIU? Em entrevista ao programa de rádio do Fala Genefax, vereador Xuxu critica gestão da Galega e declara: “Santo Amaro tem justiça”
Os ex-secretários em questão são Raimundo Rocha Wanderley, que era titular da Secretaria Municipal da Fazenda, e José Sérgio Coelho de Santana, então responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, umas das pastas mais importantes para o município.
Os pedidos de demissões teriam gerado um verdadeiro “clima de crise” na prefeitura. Nos bastidores da política, as mudanças nos cargos de escalão vem sendo associadas aos episódios recentes que ocorreram no Poder Legislativo santamarense.

As exonerações ocorreram logo após a base aliada a prefeita perder a liderança na Câmara Municipal, agora presidida pelo vereador Fabinho Malhado (PCdoB), o que passou a levantar a possibilidade da instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar os atos praticados pela atual gestão.
Vale salientar, ainda, que também existem rumores relacionados a futuras exonerações em outras pastas, a exemplo da Secretaria de Educação.