Vereador Bruno Nery apresenta indicações referentes a segurança pública e inclusão social em Conceição do Jacuípe

Durante a 89° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, realizada nesta quarta-feira (22/3), o Vereador Bruno Nery (REPUBLICANOS), utilizou a tribuna da Casa de Leis para apresentar suas indicações referentes a segurança pública e inclusão social.
VOCÊ VIU? Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe irá pagar o vale-alimentação junto com vencimentos mensais dos colaboradores
A indicação n° 005/2023 de autoria do vereador, solicita a instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM) no Conjunto Habitacional Vila Esperança. Em sua justificativa, Bruno salienta que a Vila Esperança é uma localidade com muitos moradores, bastante frequentada e que fica distante do centro da cidade, o que dificulta fazer a segurança no local.
A Vila Esperança fica localizada entre duas BRs e às margens da BA-084, o que faz com que casos de roubos, furtos entre outras ações de violência sejam constantemente registrados, e para assegurar maior tranquilidade, garantir mais segurança ao local e levar melhor qualidade de vida aos moradores, se faz necessário esta solicitação.
Outra indicação do edil, solicita ao Executivo a aquisição de cadeiras de rodas e banho para serem doadas a pessoas de baixa renda que necessitam desses equipamentos.
A proposta amenizará a situação das pessoas com dificuldade de locomoção. Estes equipamentos se adquiridos vão auxiliar muitas famílias, diminuindo gastos e dificuldades que estes usuários possuem.
“Este pedido vem de encontro a necessidade de inclusão social e aos atendimentos com foco em acessibilidade. Muitas são as vantagens desta compra de cadeiras de rodas e banho, entre elas estão: melhor higienização e segurança do indivíduo, promover a melhoria da auto estima, adaptação e conforto. Sem dúvidas uma melhor qualidade de vida merecida, para essas pessoas que já se encontram em situação de limitações e dificuldades”, pontuou o vereador em sua justificativa.
Bruno fez cobranças em relação aos seus ofícios e citou sobre a questão do transporte universitário. Ele sugeriu que estas questões sejam tratadas pela Secretária de Educação e Transporte, pois são os órgãos responsáveis pela causa.