O sargento da reserva da PM-BA e ex-vereador do município de Feira de Santana, Josafá Ramos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser acusado de participar dos atos antidemocráticos, em Brasília, no último dia 8 de janeiro. Na ocasião, os Três Poderes, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal foram invadidos por milhares de vândalos que causaram danos contra objetos e móveis dos locais.
A ação é um desdobramento da 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar participantes, financiadores e pessoas que se omitiram ou fomentaram os atos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Policiais federais cumpriram 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.
O advogado de defesa, Hércules Oliveira, confirmou que Josafá deve ser transferido para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
“Teve a decretação da prisão preventiva e agora ele vai ser encaminhado para o Batalhão de Choque. Ele está tranquilo e está tudo no comando de Deus”, disse.
Nas redes sociais de Josafá, é possível ver postagens de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um dos vídeos, Josafá aparece ao lado de acampados em um dos QGs montados por bolsonaristas após os resultados das eleições de 2022.
Assista ao De Carona com o cantor Lago
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606