FIM DE UMA ERA: Bahia confirma saída de Gilberto e atacante se despede: ‘Deixei tudo em campo’

O momento que muitos tricolores não queriam chegou para o Bahia. Depois de três temporadas e meia, a passagem do atacante Gilberto pelo tricolor está encerrada. Na tarde desta quinta-feira (30/12), o Esquadrão anunciou oficialmente a saída do jogador.
VOCÊ VIU? ANO NOVO, IMÓVEL NOVO! Outlet das Tintas oferece produtos com descontos imperdíveis até essa sexta-feira (31)
Gilberto tem contrato com o Bahia até esta sexta-feira (31), mas o vínculo não será renovado. O centroavante é dono do maior salário do elenco e a permanência seria colocada em dúvida mesmo se a equipe continuasse na primeira divisão. Com o rebaixamento à Série B, a continuidade se tornou inviável.
Gilberto chegou ao Bahia em 2018 e deixa o clube com status de ídolo. Ao todo ele marcou 83 gols e conquistou marcas importantes no tricolor, como a artilharia da Fonte Nova, o 16º lugar entre os maiores goleadores da história do Esquadrão – ultrapassando Bobô -, e a artilharia isolada entre os clubes nordestinos na primeira divisão.
Esse ano, Giba anotou 15 gols no Campeonato Brasileiro e ficou atrás apenas de Hulk, que balançou as redes 19 vezes e foi o artilheiro do Brasileirão. Em toda a temporada, o atacante tricolor anotou 26 tentos e deu seis assistências.
O centroavante foi importante ainda na conquista do Campeonato Baiano de 2019 e da Copa do Nordeste de 2021, quando marcou um dos gols da final contra o Ceará, no Castelão.
A tendência é de que Gilberto atue fora do Brasil em 2022. O jogador está em negociações com o Al-Nasr, da Arábia Saudita. Ele também chegou a ser procurado por clubes como Fortaleza e Ceará.