ONDA DE ASSALTOS! Motoristas de ônibus são alvos constantes de criminosos nas BRs-324, 101 e 093

Assaltos a mão armada e ameaças estão cada vez mais presentes na rota diária dos motoristas de ônibus que transitam pelas BRs 324, 101 e 093, eles costumam realizar o trajeto entre cidades como Salvador, Alagoinhas, Camaçari e outros municípios da região.
VOCÊ VIU? ANO NOVO, IMÓVEL NOVO! Outlet das Tintas oferece produtos com descontos imperdíveis até essa sexta-feira (31)
A falta de segurança, acentuada nos últimos dias, tem gerado medo entre os condutores. Conforme relatado por um motorista, no dia 17/12 dois indivíduos, sendo um deles vestido como pastor, embarcaram no Posto Central, em Camaçari, e anunciaram um assalto ao chegar nas imediações de Simões Filho. Os elementos ainda conseguiram desviar o ônibus para o bairro de Valéria, onde um carro esperava para dar suporte.
Nesta terça-feira (28/12) uma outra tentativa de assalto também causou momentos de pânico entre os passageiros que faziam a linha Salvador-Paulo Afonso. Por volta das 18h50, assaltantes deflagraram vários tiros em direção ao veículo, que transitava pelo entroncamento da BR-101 com a BR-110. Felizmente, ninguém ficou ferido.
No último dia 21/12 um trio de criminosos, incluindo uma mulher, assaltou um ônibus na BR-324. Eles saquearam diversos pertences das vítimas, como bolsas, celulares e dinheiro. O veículo saiu do Terminal Rodoviário de Salvador, no entanto, os elementos embarcaram em Simões Filho, desembarcando em seguida na altura do Posto Dalva, em Candeias. Os boletins de ocorrência de todos os assaltos foram registrados no GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos).