PREVINA-SE: Saiba como adquirir máscaras caseiras em Conceição do Jacuípe

Do BN com apoio do Aratu On
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou, na última quinta-feira (1/4), que os brasileiros utilizem máscaras de proteção respiratória para evitar a disseminação do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a procura pelo item fez com que estabelecimentos aumentassem o preço de venda. Houve, ainda, relatos de dificuldade em encontrar o produto nas prateleiras.
Você viu? BERIMBAU: CL Constrular reabre na quarentena com horário especial
Por conta disso, a confecção de máscaras caseiras tem se tornado um fenômeno. Para garantir a funcionalidade, o produto precisa seguir algumas especificações como: ser individual; ser feita de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos; ser bem higienizada; ser feita na medida correta que cubram totalmente a boca e nariz, e ter pelo menos duas camadas de pano.
“Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor”, diz um trecho do manual divulgado pelo Ministério da Saúde.
O portal Berimbau Notícias (BN) separou três produtoras de Conceição do Jacuípe que estão produzindo o Equipamento de Proteção Individual (EPI) a preço justo. Confira a lista:
Gê costureira – (75) 98144-9094
Neusa Azevedo – (75) 98834-4238
Gilson Estofados – (75) 98281-4469