Arma na cabeça: deputado Binho Galinha denuncia ameaça no presídio
Defesa afirma que parlamentar e advogados tiveram arma apontada durante revista realizada por policiais penais

O deputado estadual Binho Galinha (PRD), preso sob acusação de chefiar um grupo miliciano, teria sido ameaçado durante uma inspeção realizada no Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Segundo denúncia apresentada pela defesa, uma arma de fogo foi apontada para a cabeça do parlamentar, e dois advogados que estavam na cela também teriam sido intimidados.
A acusação foi feita pelo advogado Alexsandro Souza Cerqueira durante audiência virtual da 1ª Turma da 1ª Câmara Criminal, realizada no último dia 10. Em vídeo divulgado, ele afirma que agentes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) utilizaram uma espingarda calibre 12 durante a revista.
De acordo com o relato, a inspeção aconteceu por volta das 9h do dia 7 deste mês. Os advogados tomavam café com o deputado quando foram informados da ação. Ao retornar à cela, Cerqueira disse ter encontrado o colega com o rosto voltado para a parede, sob a mira da arma. Ele afirmou ainda que foi obrigado a encostar na parede com as mãos na cabeça, após ser tratado como detento.
Ainda segundo a defesa, um dos policiais chegou a tentar utilizar spray de pimenta, mas foi contido pelo comandante da equipe, que determinou a liberação dos advogados. O caso deve ser analisado pelas autoridades competentes, enquanto a situação segue sob acompanhamento judicial.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
