Justiça afasta PMs após briga com denúncias de homofobia

Decisão judicial determina afastamento cautelar para garantir investigação sobre agressões no Carnaval de Salvador

Um juiz da 3ª Vara de Garantias de Salvador determinou o afastamento cautelar de policiais militares envolvidos em uma confusão registrada durante o Carnaval de Salvador, no último sábado (14), nas imediações do Morro do Gato, em Ondina. A decisão foi tomada após denúncias de agressões com cassetetes e possíveis atos de homofobia contra dois policiais militares.

Casa à venda em Conceição do Jacuípe oferece excelente custo-benefício

De acordo com relato de Marlon Araújo do Rosário, soldado da PM, a situação ocorreu quando ele tentou intervir em uma briga envolvendo um colega e seu companheiro, que também integra a corporação. O caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar e resultou em audiência de custódia realizada na terça-feira (17).

Na decisão, o juiz Cidval Santos Sousa Filho apontou indícios, em tese, do crime de injúria racial por homofobia, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado destacou que o uso da força por agentes do Estado deve respeitar limites legais e não pode resultar em violações à integridade moral ou à liberdade dos cidadãos.

Foram afastados três alunos a oficiais e outros policiais que participavam da patrulha no momento da ocorrência. O próprio soldado Marlon também teve o afastamento das atividades ostensivas determinado enquanto as investigações seguem em andamento. Ele, que havia sido preso em flagrante, recebeu liberdade provisória e foi solto na quarta-feira (18).

A Justiça também determinou a abertura de inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do caso e esclarecer responsabilidades.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics