Empresário denuncia agressão após suposta abordagem equivocada da PM
Caso repercutiu após relato e imagens de câmera de segurança
Um empresário de 24 anos denunciou ter sido confundido e agredido por policiais militares durante uma abordagem na madrugada da última segunda-feira (15), no município de Luzilândia, no interior do Piauí. Edson Carvalho afirma que sofreu agressões sem que houvesse questionamento prévio por parte dos agentes.
Em entrevista ao g1, o jovem relatou que havia participado de uma festa de Carnaval com a esposa e dois casais de amigos e decidiu parar em um restaurante antes de retornar para a cidade de Joaquim Pires, onde reside. Segundo ele, após descer sozinho do veículo e se sentar próximo à bancada para olhar o cardápio, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e quatro policiais se aproximaram com armas apontadas. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com o empresário, ele colocou as mãos na cabeça e tentou entender o motivo da abordagem, mas afirma que acabou sendo agredido, ficando com marcas pelo corpo e um corte na sobrancelha. A esposa e os amigos, que estavam no carro, teriam presenciado a situação e questionado os agentes sobre a condução da abordagem.
Ainda segundo Edson, os policiais informaram que procuravam outro homem. Um dos agentes teria mencionado a busca por um suspeito que teria xingado a equipe enquanto pilotava uma motocicleta, enquanto outro citou uma possível ocorrência envolvendo agressão a uma mulher na praça da cidade. Após perceberem o engano, os policiais teriam pedido desculpas e se oferecido para ir até a casa do empresário no dia seguinte para uma retratação, proposta que, segundo ele, foi recusada.
O caso repercute nas redes sociais e levanta discussões sobre protocolos de abordagem policial. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre eventual procedimento administrativo para apurar a ocorrência.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
