Bebê é encontrado sozinho no Carnaval em Salvador; pais são presos em flagrante
Criança foi localizada nas proximidades da Praça da Piedade após briga entre os responsáveis

Uma criança de apenas um mês de vida foi encontrada sozinha na manhã do último domingo (15), nas proximidades da Praça da Piedade, no circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador. Os pais do bebê, um casal em situação de rua, foram presos em flagrante após o ocorrido.
De acordo com testemunhas e informações da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a criança teria sido deixada no local após uma discussão entre os responsáveis. Durante a briga, os dois se agrediram e precisaram de atendimento médico por conta dos ferimentos, o que resultou no bebê sozinho em meio à aglomeração.
Após receberem alta hospitalar, pai e mãe foram conduzidos pelas autoridades, enquanto a criança foi acolhida pela Defensoria. Na segunda-feira (16), o bebê passou por exames clínicos em uma unidade de saúde para garantir que não houve complicações decorrentes da exposição prolongada em ambiente de grande circulação de pessoas.
Segundo o órgão, os pais já eram assistidos pelo Núcleo de Defesa da População em Situação de Rua (Núcleo Pop Rua), que acompanha famílias em condição de vulnerabilidade social. Após avaliação inicial, a mãe teve o alvará de soltura cumprido, mas medidas judiciais e extrajudiciais seguem em andamento.
A Defensoria destacou que a prioridade é assegurar a proteção integral da criança, que permanecerá sob acompanhamento técnico até que seja avaliada a possibilidade de retorno ao convívio familiar em condições consideradas seguras.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
