Fantasia polêmica no Carnaval do Rio provoca reação de Mitsue Yoshida

Secretária criticou ala “Família em Conserva”, apresentada por escola do Grupo Especial, e afirmou que cristãos foram desrespeitados

Uma ala apresentada pela escola de samba Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro 2026 gerou repercussão nas redes sociais após críticas da secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, Mitsue Yoshida. A gestora manifestou indignação ao comentar a fantasia em formato de lata, com o rótulo “Família em Conserva”, que integrou a ala intitulada “Neoconservadores em conserva”.

O desfile ocorreu na noite deste domingo (15), na Marquês de Sapucaí, quando a agremiação estreou no Grupo Especial com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, uma homenagem à trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta artística da escola utilizou alegorias e figurinos para abordar temas políticos e sociais, o que acabou gerando debates fora da avenida.

Em suas redes sociais, Mitsue Yoshida afirmou ter se sentido desrespeitada pela representação. “Deus tenha misericórdia daqueles que não conhecem Ele! Família na lata? Em conserva? Engessada? […] Tudo isso […] nada mais é do que desmerecer os cristãos”, escreveu a secretária, acrescentando mensagens de cunho religioso e críticas ao desfile.

A publicação rapidamente repercutiu entre seguidores e internautas, dividindo opiniões. Enquanto alguns apoiaram o posicionamento da gestora, outros defenderam a liberdade artística característica dos desfiles carnavalescos, conhecidos por abordar temas políticos, culturais e sociais de forma crítica e simbólica.

 

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics