Moradores de Lustosa denunciam água com excesso de cloro e cobram respostas da Embasa
Moradores relataram ardência nos olhos e roupas danificadas.

Moradores do distrito de Lustosa, em Teodoro Sampaio, denunciam problemas no abastecimento e na qualidade da água distribuída pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo relatos, além das interrupções frequentes, quando o fornecimento é retomado a água apresenta forte cheiro de cloro, o que tem causado prejuízos materiais e preocupação com a saúde da população.
Prefeitura de Santo Amaro divulga programação do Carnaval de Oliveira dos Campinhos
Os casos teriam ocorrido na tarde desta sexta-feira (13/2). Uma moradora afirma que percebeu irritação intensa nos olhos enquanto tomava banho e, a princípio, imaginou que fosse apenas shampoo. No entanto, a ardência aumentava à medida que lavava o rosto. Após sair do chuveiro, relatou dor de cabeça e um odor muito forte de cloro nos cabelos.
O problema teria ficado ainda mais evidente ao retirar roupas da máquina de lavar. De acordo com o depoimento, peças teriam sido danificadas, o que gerou revolta e pedidos de providências. “Se faz isso com as roupas, imagina o que pode causar no organismo de quem consome essa água”, questionou.
Diante da situação, moradores divulgaram uma nota de repúdio cobrando respostas e medidas urgentes. A comunidade pede mais transparência sobre o tratamento aplicado e reforça que nem todos têm condições de comprar água mineral, dependendo exclusivamente do abastecimento público.
Os residentes também solicitam a atuação das autoridades para fiscalizar o serviço e garantir regularidade e qualidade no fornecimento.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!