Homem com tornozeleira é preso em flagrante por furtar foliões
Ação no circuito Barra-Ondina também resultou na prisão em flagrante de dupla que atuava em meio à aglomeração

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na madrugada deste sábado (14), um homem de 27 anos investigado por integrar uma associação criminosa especializada em furtos de celulares durante eventos com grande público. A prisão ocorreu no circuito Barra-Ondina, um dos principais percursos do Carnaval de Salvador.
Segundo a corporação, o suspeito já vinha sendo monitorado por equipes especializadas e foi encaminhado para uma unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação contou com atuação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Judiciária (COPJ).
Ainda durante as ações no circuito, dois homens, de 50 e 21 anos, foram presos em flagrante por furto e tentativa de furto de celulares. De acordo com a polícia, equipes descaracterizadas identificaram a dupla se aproximando das vítimas em meio à multidão. Após consulta aos sistemas, foi constatado que ambos possuem antecedentes criminais; um deles utilizava tornozeleira eletrônica e o outro já havia sido alvo da Operação Mobile, deflagrada em 2025 para combater crimes desse tipo.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
