Mãe é ferida com pedaço de vidro após tentar intervir em conflito dos filhos no Roblox

A cabeleireira e manicure Carla Taize Azevedo Jesus, de 33 anos, teve o rosto e o peito cortados com um pedaço de vidro após tentar intervir em uma briga envolvendo os filhos gêmeos, de 12 anos, e um menino de 11 anos. O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Prefeitura de Santo Amaro divulga programação do Carnaval de Oliveira dos Campinhos
Entenda o caso
Segundo a vítima, a confusão entre as crianças começou na plataforma de jogos online Roblox. De acordo com Carla, o desentendimento teve início após uma discussão dentro do jogo, relacionada a um item virtual. Desde então, os filhos passaram a ser ameaçados e agredidos pelo garoto na escola.
Carla afirmou que tentou conversar com os pais e o irmão do menino para resolver a situação, mas não conseguiu. Na quinta-feira (5), depois que um dos filhos levou um chute do colega, ela decidiu procurar novamente a mãe do garoto para tentar solucionar o problema.
A agressão
Horas depois, conforme relato da vítima, a irmã do menino, Beatriz Maria Terres Martins, de 25 anos, foi até a casa de Carla, no bairro Balneário Esmeralda, acompanhada de outras duas pessoas.
“Ela enfiou um pedaço de vidro na minha testa e rasgou meu rosto e meu peito”, relatou Carla.
A vítima precisou levar oito pontos no rosto e cinco no peito. O marido dela, de 37 anos, tentou defendê-la e também sofreu um corte na mão.
Ainda segundo Carla, a agressora publicou mensagens nas redes sociais se vangloriando do ataque. Em uma das postagens, teria escrito: “Quem quer ser malandrona é assim. Cara rasgada e teu sangue no chão para o capeta beber”.
Plataforma e segurança
O Roblox não é um jogo específico, mas uma plataforma online que permite aos usuários criar e acessar diversos jogos, além de oferecer ferramentas de interação, como chat. A empresa implementou recentemente medidas como verificação de idade para acesso ao chat, após polêmicas envolvendo segurança de menores.
Os filhos da cabeleireira continuam utilizando a plataforma, mas estão proibidos de interagir com o menino envolvido na briga, que estuda na mesma escola.
Investigação
A vítima e o marido registraram boletim de ocorrência por lesão corporal e tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Foram solicitados exames de corpo de delito ao Instituto Médico Legal (IML), e as diligências seguem para esclarecer os fatos.
Até a publicação desta matéria, a defesa da suspeita não havia sido localizada.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!