Ação policial apreende 13 armas e desmantela oficina ilegal de armamentos

Na manhã desta terça-feira (10/2), uma ação da Polícia Civil em Cândido Sales resultou na apreensão de 13 armas de fogo, incluindo sete espingardas, três revólveres e três pistolas, além de seis armas de pressão, em um imóvel localizado no bairro da Usina. A operação, parte da Operação Brachium, também prendeu em flagrante o responsável pelo local, um homem de 45 anos, acusado de fabricar, consertar e realizar manutenção ilegal de armamentos.
CrediAmigo chega a Conceição do Jacuípe e amplia oportunidades para pequenos empreendedores
As investigações, que contaram com a colaboração da Polícia Federal, apontaram que o imóvel, formalmente registrado como uma serralheria, estava sendo utilizado pelo investigado para atividades ilícitas, como a adaptação e conserto de armas de fogo. Segundo as autoridades, o local era frequentado por grupos criminosos da região, que utilizavam o estabelecimento para a manutenção e o aprimoramento de seus armamentos.
Durante a operação, realizada por investigadores da Delegacia Territorial de Cândido Sales e equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste), foram localizados também milhares de munições de diferentes calibres, acessórios para armamentos, aparelhos eletrônicos, câmeras de segurança, uma quantia em dinheiro e maquinário especializado utilizado nas atividades ilegais.
De acordo com o delegado Thiago Michel, responsável pela ação, o valor total do material apreendido ultrapassa R$ 300 mil, representando um golpe contra o crime organizado. “O homem autuado em flagrante exercia a função de serralheiro e professor de artes marciais e também atuava ilegalmente como armeiro. Nossas investigações apontam que a serralheria era utilizada pelo crime organizado para a manutenção de armamentos. Com a apreensão, atuamos no enfraquecimento dessas atividades e retiramos de circulação materiais que poderiam ser usados em ações criminosas”, afirmou.
Todos os itens apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização dos exames periciais pertinentes. O suspeito foi conduzido até uma unidade policial, onde um auto de prisão em flagrante foi lavrado. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!