Vídeo mostra policial dando tapa em mulher durante abordagem da PM

Ocorrência em barbearia terminou com uso de spray de pimenta, munição não letal e duas prisões

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o fim de semana mostra um policial militar dando um tapa no rosto de uma mulher caída no chão durante uma ocorrência em uma barbearia no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, na tarde de sábado (7). As imagens geraram forte repercussão e levantaram questionamentos sobre a atuação policial.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, equipes do 22º Batalhão foram acionadas após reclamações da comunidade sobre som alto no local e suspeita de que pessoas estariam armadas. Ainda segundo a corporação, ao chegarem, os policiais teriam sido hostilizados e atingidos por copos de vidro, o que teria exigido o uso progressivo da força, com munição não letal e spray de pimenta, para conter a situação e restabelecer a ordem.

As imagens mostram ao menos três policiais tentando imobilizar um homem e uma mulher. Em determinado momento, um dos agentes atinge a mulher com a arma na região das costelas, fazendo com que ela caia ao chão junto com o homem e um policial. Enquanto o homem é contido com um golpe conhecido como “mata-leão”, outro agente desfere um tapa no rosto da mulher, que já estava caída.

A líder comunitária Nega Grazy, que aparece no vídeo, afirmou que estava no local comemorando o aniversário de um ano da barbearia quando a Polícia Militar chegou. Segundo ela, os agentes pediram que as pessoas levantassem a camisa e, em seguida, lançaram spray de pimenta no ambiente. A líder comunitária negou qualquer agressão contra os policiais.

Ao todo, duas pessoas foram presas, o equipamento de som foi apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia. Até o momento, a PM informou que a ocorrência seguiu os protocolos operacionais, mas o caso segue sob análise diante da repercussão das imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics