Prefeita Tânia Yoshida detalha avanço das obras do Hospital ACM e reforça investimento com recursos próprios: ‘O povo precisa’

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), falou sobre o andamento das obras de reforma e ampliação do Hospital ACM durante sua live semanal, transmitida na noite desta quinta-feira (6/2).

Prefeita Tânia Yoshida alerta sobre golpe com uso indevido de seu nome e imagem em contatos feitos a empresas

A gestora explicou que a obra entra agora em uma fase mais complexa, que envolve a instalação de sistemas essenciais para o funcionamento da unidade hospitalar.

“Daqui pra frente, o ACM vai entrar na parte mais pesada. É climatização, central de gás, central de oxigênio, geradores importados. Se faltar energia, o hospital vai continuar funcionando”, ressaltou a prefeita.

Durante a transmissão, Tânia também comentou sobre os esforços que vem dedicando para concluir a obra, mesmo diante de críticas. Ela pontuou que o foco da gestão é entregar um hospital que funcione plenamente e atenda às reais necessidades da população.

“Sei que tô sendo detonada em rede social, sei de tudo, mas não estou ligando. Estou fazendo o meu dever de casa. Não é pra ficar bonito ou virar elefante branco, é porque eu sei que o povo precisa”, afirmou.

A chefe do Executivo municipal destacou ainda a importância do Hospital ACM para reduzir a necessidade de transferências de pacientes para outras cidades, especialmente em casos mais graves que demandam atendimento imediato.

“As pessoas saem daqui pra operar e, muitas vezes, não têm condições de esperar uma UTI. Tendo isso aqui, será muito melhor”, disse.

Outro ponto ressaltado pela prefeita foi que toda a obra está sendo realizada, até o momento, com recursos próprios do município. Ela afirmou que os gastos podem ser acompanhados por meio do Portal da Transparência.

“Tudo o que foi feito até agora foi com recurso próprio. Tivemos que fazer drenagem, terraplanagem, várias intervenções. Pode entrar no portal, pode conferir quanto já foi gasto”, declarou.

Conforme explicado por Tânia, além da estrutura hospitalar, entorno também receberá melhorias, como asfaltamento nas áreas internas e laterais da unidade. Ela afirmou ainda que profissionais que atuam em hospitais de outras regiões do país reconhecem a qualidade do projeto.

“O hospital vai ficar um senhor hospital. Profissionais que trabalham no Brasil inteiro e fora do país também falam que não acreditam que tudo isso está sendo feito com recurso próprio”, concluiu.

ASSISTA

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics