Mulher é presa em flagrante após jogar gata do 12º andar de prédio

Uma mulher foi presa em flagrante na quinta-feira (5/2) após jogar uma gata do 12º andar de um prédio no centro de Curitiba, no Paraná.
De acordo com o delegado Guilherme Dias, moradores ouviram os miados do animal e, ao olharem pelas janelas de seus apartamentos, presenciaram o momento em que a gata foi arremessada para fora do prédio. As testemunhas acionaram a polícia, que efetuou a prisão da suspeita no local.
Ainda segundo o delegado, o neto da mulher relatou que ela “não gosta de gatos” e que agressões contra o animal eram frequentes.
Apesar da queda, a gata sobreviveu, mas sofreu traumatismo cranioencefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga. O animal está internado e recebe atendimento veterinário na Organização Não Governamental (ONG) Força Animal.
Maus-tratos a animais
Casos de violência contra animais têm sido registrados com frequência na região Sul do país. No dia 27 de janeiro, o cão comunitário Abacate foi morto com um disparo de arma de fogo em Toledo, no oeste do Paraná. O suspeito ainda não foi localizado.
Já em Santa Catarina, o cachorro Orelha morreu após ser agredido por adolescentes na Praia Brava, no dia 4 de janeiro. A investigação levou a polícia a solicitar a internação de um dos jovens envolvidos, além do indiciamento de três parentes dos suspeitos.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!