Operação desmonta fábrica ilegal de armas no Recôncavo Baiano
Duas pessoas foram presas em Lauro de Freitas por integrar quadrilha com atuação em Salvador

Uma operação policial desmantelou uma fábrica clandestina de armas e prendeu dois suspeitos, nesta quarta-feira (4/2), na Bahia. De acordo com a Polícia Civil (PC), a investigação revelou que uma organização criminosa produzia armamento artesanal para abastecer uma quadrilha com atuação em Salvador e em cidades do interior do estado.
CrediAmigo chega a Conceição do Jacuípe e amplia oportunidades para pequenos empreendedores
A fábrica foi localizada no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. No local, foram apreendidos materiais como capas de coletes balísticos, rádios comunicadores, além de diversos componentes utilizados na montagem de armas artesanais, como molas recuperadoras e carcaças de armas, que serviam de base para a fabricação dos artefatos.
As prisões ocorreram em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde foram cumpridos dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. Os suspeitos detidos são uma mulher de 31 anos e um homem de 35 anos, este último identificado pela polícia como o principal alvo da operação, responsável pelo local onde funcionava parte do esquema criminoso.
Além das prisões preventivas, os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a ação, foi apreendida uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, além de dois tabletes de maconha.
A polícia informou que as investigações indicam que os suspeitos compravam regularmente réplicas de armas de airsoft, insumos balísticos e peças metálicas usadas para converter esses equipamentos em armas de fogo. As compras eram feitas em grande quantidade por meio de plataformas digitais.
Um dos investigados adquiriu cerca de 87 réplicas, outro comprou aproximadamente 30 unidades, e uma terceira suspeita adquiriu mais de 50 réplicas, além de acessórios compatíveis com calibres restritos, como o 9mm.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!