Ex-vereador é assassinado a tiros dentro de casa e crime pode ter ligação com facção criminosa

Paredes do imóvel tinham pichações atribuídas a grupo criminoso

Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (30) no povoado Lagoa de Cima, zona rural de Monte Santo. O agricultor e ex-vereador Edjalma Alves Ferreira, de 76 anos, conhecido como Bidoga, foi encontrado morto dentro do quarto de sua residência, localizada na Rua da Palha, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Segundo familiares, por volta das 2h da madrugada foram ouvidos tiros nas proximidades do imóvel. Ao amanhecer, um irmão da vítima foi até a casa e encontrou pichações nas paredes internas e externas com mensagens que fazem referência a uma facção criminosa. Em seguida, ao entrar no quarto, localizou o corpo de Edjalma já sem vida.

De acordo com o familiar, Bidoga não possuía qualquer envolvimento com atividades criminosas, o que aumenta o mistério em torno da motivação do assassinato. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia, que trabalha para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

A Câmara Municipal de Monte Santo divulgou nota lamentando a morte do ex-parlamentar. Edjalma Alves Ferreira exerceu mandato como vereador na década de 1990 e tentou retornar ao Legislativo municipal nas eleições de 2012, 2016 e 2020 pelo PSD, ficando como suplente em todas as tentativas.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics