BBB26: equipe de Milena se pronuncia após especulações sobre autismo

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira (29/1), têm gerado muitos comentários dentro do reality da TV Globo e até nas redes sociais. Muitas pessoas chegaram a afirmar que ela teria autismo.

CrediAmigo chega a Conceição do Jacuípe e amplia oportunidades para pequenos empreendedores

Após a sister jogar o capacete longe após seu grupo deixar a disputa pela coroa e assumir que às vezes “joga coisas”, a nova líder, Maxiane, ativou um card para ouvir uma conversa e depois os amigos comentaram as atitudes: “Ela tem uma rigidez cognitiva mesmo”, apontou Breno. “Nossa realmente é um problema, eu não fazia ideia”, afirmou Jordana.

Em seguida, Max completou: “Eu desconfiava de algumas coisas. Exemplo: ela não gosta e toque”, observou ela. E Breno reagiu: “E ela tem comportamentos compulsivos”, declarou.

Nota nas redes sociais

Após as críticas e o “diagnóstico” feitos tanto dentro como fora do programa, a equipe de Tia Milena resolveu esclarecer o fato, negou que ela tenha autismo e ainda falou sobre preconceito.

“Desde o começo do programa, estamos recebendo mensagens e comentários acerca de um possível diagnóstico para a Milena, com as pessoas sugestionando que ela se enquadra no Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, começou a nota.

E garantiu: “Não haveria nenhum problema em virmos aqui confirmar essa informação, já que as vivências das pessoas com autismo são válidas e merecem ser respeitadas, mas esse diagnóstico não existe”, pontuou.

O comportamento

Ainda no texto, os administradores do perfil da participantes analisaram: “Entendemos que muitos de vocês possam enxergar traços do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos comportamentos e na personalidade da Milena, mas esclarecemos que ela não tem diagnóstico”, pontuaram, antes de completarem:

“É importante lembrar que ela está em um confinamento, sob pressão, convivendo com pessoas diferentes e experienciando coisas que nunca tinha vivido antes — e um diagnóstico preciso só ocorre com equipe multiprofissional adequada, ou seja, com profissionais de saúde especializados e em condições seguras”, comentaram.

Repúdio aos comentários

Ainda no comunicado, o time da sister criticou: “Todavia, também entendemos a importância de repudiarmos os comentários psicofóbicos que ultrapassam a esfera do Big Brother Brasil e que atingem pessoas com autismo, bem como seus cuidadores”, opinaram.

E lamentaram: “Por Vezes, as pessoas usam as características do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na tentativa de diminuir a Milena. Afinal, o autismo não define limites, define singularidades”.

No fim, a equipe opinou: “Pessoas autistas não precisam caber em moldes, precisam de respeito, acesso e escuta. Elas têm sonhos, desejos, talentos e uma vida inteira para viver do jeito delas. Psicofobia é crime!”, encerrou.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics