Roça com 1.200 pés de maconha é localizada após prisão de suspeitos armados

Durante a noite da última quarta-feira (28), guarnições do Batalhão de Policiamento Tático da Região Metropolitana de Salvador (BPT-RMS) realizavam rondas na localidade de Água Comprida, em Porto do Sauípe, quando abordaram um veículo ocupado por dois homens.
Santo Amaro realiza Jornada Pedagógica 2026 com foco na alfabetização para a vida
Os suspeitos foram identificados como Claudisson José e João. Durante a abordagem, os policiais constataram que um dos indivíduos portava uma arma de fogo de forma ilegal. Já o segundo utilizava identidade falsa na tentativa de ocultar dois mandados de prisão em aberto.
Ainda durante a ação, um dos suspeitos, natural do estado de Sergipe, confessou que teria vindo à Bahia com o objetivo de adquirir uma safra de maconha que estaria prestes a ser colhida. Segundo a polícia, a plantação teria mais de mil pés da droga.
Com base nas informações, os policiais localizaram a roça de maconha, que possuía aproximadamente 1.200 pés da planta. Toda a ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde os suspeitos e o material apreendido foram apresentados.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .32, munições, cartuchos calibre 12, quatro munições calibre .380 e uma munição calibre .38, além de dois cartuchos. Os policiais também encontraram uma balança de precisão, embalagens plásticas para acondicionamento de drogas, 27 canudos coloridos contendo sementes de cannabis, uma garrafa com grande quantidade de sementes de maconha, além de amostras da droga e das sementes.
Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
