Ex-presidiário morre em confronto com a PM em Feira de Santana; arma e drogas foram apreendidas

Um homem, conhecido pelos apelidos de “Banguelo”, “Nego Banguela” e “Nego”, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde de terça-feira (27/1), em Feira de Santana. A troca de tiros aconteceu por volta das 18h30, no bairro Conceição.
Prefeitura de Amélia Rodrigues entrega nova Praça do 115 e reforma do Chafariz
Segundo informações da polícia, uma guarnição realizava rondas de rotina na Rua Chaguazes, na área conhecida como Ilha das Cobras, quando avistou três homens em via pública portando armas de fogo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos dispararam contra os policiais e fugiram, entrando em várias residências da localidade.
Os policiais reagiram ao ataque e, após a troca de tiros, um dos suspeitos foi encontrado caído. Próximo ao corpo, foram apreendidos uma arma de fogo calibre .32 com numeração raspada, além de aparelhos celulares, 35 porções de cocaína e um vasilhame com crack.

A polícia informou que o homem morto, identificado como Cleidson Ribeiro, era ex-presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana e possuía um extenso histórico criminal, com 18 processos registrados entre 2010 e 2018, além de ocorrências recentes em 2023 e 2024. Dentre os crimes cometidos por ele estão roubo majorado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e violência doméstica.
Os outros dois suspeitos conseguiram escapar e estão sendo procurados pelas autoridades.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!