Ministério Público e forças policiais realizam operação contra organização criminosa

 Na manhã desta terça-feira (27/1), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em uma ação conjunta com a Polícia Federal (PF), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA), deflagraram a “Operação Apito Final”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e em outras atividades ilícitas.

CrediAmigo chega a Conceição do Jacuípe e amplia oportunidades para pequenos empreendedores

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Eunápolis, Ubaitaba, Porto Seguro, além dos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso, localizados no extremo sul do estado.

Durante a operação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que são considerados cruciais para o aprofundamento das investigações e a completa elucidação dos fatos. Esses materiais irão auxiliar na identificação e responsabilização dos envolvidos na organização criminosa.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), o grupo desmantelado possuía uma estrutura complexa e bem organizada, com divisão clara de tarefas. As atividades principais da organização incluíam o tráfico de drogas, a coordenação das operações ilícitas, movimentação de recursos financeiros, além da logística operacional. Também foi identificada a utilização de métodos para dificultar a identificação dos membros do grupo, como comunicações clandestinas e o uso de intermediários.

As investigações, que já estavam em andamento, revelaram indícios de envolvimento de agentes públicos na organização criminosa, com possíveis casos de fornecimento de informações privilegiadas e interferências indevidas em estruturas institucionais, a fim de favorecer os interesses do grupo.

As investigações seguem em andamento, e novas diligências poderão ser realizadas conforme o avanço da apuração dos fatos. O MP-BA e os demais órgãos envolvidos continuam empenhados em identificar todos os membros da organização criminosa e garantir a responsabilização penal dos envolvidos.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics