Vídeo flagra agressão de cantor contra esposa em João Pessoa
Imagens anexadas à denúncia levaram médica e influenciadora Raphaella Brilhante a prestar depoimento; Justiça avalia pedido de medidas protetivas

Atenção: a matéria a seguir contém relatos sensíveis de agressão e violência sexual, que podem provocar gatilhos relacionados a estupro, violência contra a mulher e violência doméstica.
Se você é vítima desse tipo de violência, ou conhece alguém que esteja passando ou já tenha passado por essa situação, procure ajuda e denuncie. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher).
Um vídeo que passou a circular nas redes sociais neste sábado (24 de janeiro) mostra o momento em que o cantor paraibano João Lima agride a esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, dentro da residência do casal, em João Pessoa, na Paraíba. As imagens integram a denúncia registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que apura o caso.
De acordo com a ocorrência, os registros das câmeras de segurança da casa revelam um comportamento agressivo por parte do cantor durante uma discussão. As cenas mostram João Lima visivelmente alterado, segurando Raphaella de forma violenta e adotando gestos intimidatórios. Em outro trecho do vídeo, o comportamento muda, alternando atitudes agressivas com tentativas de aproximação, o que chamou a atenção dos investigadores.

Raphaella Brilhante compareceu à Central de Polícia de João Pessoa neste sábado para prestar depoimento. A oitiva está sendo conduzida pela delegada Marcela Gonçalves, titular da DEAM. A defesa da vítima já solicitou à Justiça a concessão de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha.
Em contato com a equipe de reportagem, Raphaella informou, por mensagem, que não estava em condições de falar naquele momento. Ela confirmou que se encontrava na Central de Polícia e pediu que qualquer esclarecimento fosse tratado diretamente com sua advogada.
Segundo informações repassadas pela defesa ao portal g1, as agressões teriam começado logo após o casamento, realizado há cerca de dois meses. Após pedir um tempo na relação, Raphaella passou a conviver com mais frequência com os pais e, conforme a advogada, tinha receio de relatar a situação à família.
Além dos vídeos que motivaram a denúncia, imagens publicadas durante a lua de mel do casal também passaram a ser analisadas após a repercussão do caso. Nas fotos, internautas observaram marcas aparentes nos braços e pernas de Raphaella, o que pode reforçar os indícios de violência física. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!