Mulher que acompanhava mãe para tratamento de hemodiálise morre em acidente na BR-324

Uma técnica de enfermagem de 37 anos morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-324, na altura do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste sábado (24/1).
CrediAmigo chega a Conceição do Jacuípe e amplia oportunidades para pequenos empreendedores
De acordo com informações apuradas no local, a colisão ocorreu por volta das 5h30 e envolveu um caminhão e um veículo da Prefeitura de Itabela, no sul da Bahia, que transportava pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para unidades de saúde da capital baiana.
Entre as vítimas estavam duas pacientes e duas acompanhantes. O motorista do veículo não ficou ferido. A técnica de enfermagem Dailma Calixto Silva morreu no local do acidente. Ela acompanhava a mãe, que realizaria uma sessão de hemodiálise no Hospital Ana Nery. A outra paciente seguia para tratamento oncológico e também estava acompanhada da filha. As três pessoas feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O trecho da rodovia ficou parcialmente interditado para a realização da perícia, remoção do corpo e retirada dos veículos envolvidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar as vítimas que ficaram presas às ferragens.
Em nota, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamentou a morte da técnica de enfermagem, destacando sua atuação como servidora pública dedicada. O município decretou luto oficial de três dias.
A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, e guias periciais e de remoção foram expedidas.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!