Fiscalização flagra mais de 140 quilos de carne estragada em mercado

Uma fiscalização realizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) resultou na apreensão de 140,70 quilos de carne bovina imprópria para consumo em um grande supermercado localizado em Praia do Forte, distrito turístico de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia. A ação ocorreu nesta quinta-feira (22) e integra a chamada Operação Verão.
Festa da Purificação 2026 divulga programação oficial do Palco Principal e trios
Durante a vistoria, os agentes também encontraram outros 155 produtos com o prazo de validade vencido expostos nas prateleiras e armazenados nos depósitos do estabelecimento. Segundo o Procon-BA, todo o material irregular foi descartado imediatamente, na presença das equipes de fiscalização, para impedir a comercialização e evitar riscos à saúde de moradores e turistas.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o supermercado foi autuado e responderá a um processo administrativo, que pode resultar na aplicação de multas. A administração do estabelecimento também recebeu orientações técnicas sobre a necessidade de manter a rotulagem correta dos produtos e um controle rigoroso de qualidade, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A Operação Verão segue até o final desta semana e continuará percorrendo outras localidades da orla baiana. O objetivo é intensificar as fiscalizações em áreas de grande fluxo turístico e garantir que o aumento do consumo durante a alta estação não gere prejuízos ou riscos alimentares à população.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque
