Empresária é encontrada morta em casa com moedas na boca
O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima

A empresária Bárbara Denise Folha de Oliveira, de 34 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, no bairro Samaritá, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Manoel Ferro de Melo, que foi preso nesta quinta-feira (22/1), na capital paulista.
Festa da Purificação 2026 divulga programação oficial do Palco Principal e trios
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo de Bárbara foi localizado por volta das 17h30 da terça-feira (20), no quarto do apartamento. No local, os policiais encontraram moedas dentro da boca da vítima e espalhadas ao redor do corpo. Também havia um cigarro de maconha entre os dedos da empresária, além de uma caixa de alianças e garrafas de bebidas próximas.
O corpo apresentava lesões compatíveis com homicídio, além de vestígios de sangue no rosto, na cama, no lençol e no travesseiro. A causa da morte ainda será confirmada por exames periciais.
Ex-marido é o principal suspeito
Segundo a polícia, a mãe e o filho de Bárbara estavam no imóvel quando os agentes chegaram e relataram que não conseguiam contato com ela desde a noite de segunda-feira (19).
Em depoimento, familiares afirmaram que o ex-marido esteve no apartamento nos dias anteriores ao crime e que o casal tinha discussões frequentes. Conforme a família, a vítima não demonstrava interesse em retomar o relacionamento, versão que foi confirmada por vizinhos.
Manoel Ferro de Melo foi localizado na Zona Leste da capital paulista, na casa de parentes, e conduzido à Baixada Santista. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, que aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC).
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!