Criança de 4 anos morre após inalar fumaça durante incêndio
Crianças brincavam com fósforos quando o fogo começou

Morreu na quarta-feira (21) uma das crianças que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após inalarem fumaça durante um incêndio em uma residência em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como João Lucas Ferreira Bispo, de 4 anos.
Festa da Purificação 2026 divulga programação oficial do Palco Principal e trios
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu no dia 12 de janeiro, em uma casa localizada na Avenida Bogotá, no bairro Jurema. O sepultamento do corpo da criança está previsto para esta quinta-feira (22).
Informações iniciais indicam que João Lucas e o primo, Lorenzo Ferreira Brito, de 5 anos, foram encontrados desacordados embaixo de uma cama, em um dos quartos do imóvel, para onde correram ao perceber o início das chamas.
Segundo a apuração, o incêndio teve início enquanto as crianças brincavam com fósforos, no momento em que a avó, de 73 anos, preparava o almoço. Ela só percebeu a situação quando o fogo já havia se espalhado pela sala da residência.
Familiares relataram que vizinhos ajudaram a conter as chamas até a chegada das equipes do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Apesar da gravidade do ocorrido, apenas a sala do imóvel ficou destruída.
João Lucas e Lorenzo foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ambos foram transferidos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
Lorenzo Ferreira Brito permanece internado, mas, até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!