Apontado como chefe do CV na Bahia, suspeito é capturado em operação interestadual

Apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) no interior da Bahia, Fabrício Luz dos Santos Sacramento, conhecido como “Fabrício Bola” ou “Professor”, foi preso na manhã desta quinta-feira (22/1), em Florianópolis durante uma operação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, com apoio das polícias Militar e Civil.
Festa da Purificação 2026 divulga programação oficial do Palco Principal e trios
De acordo com informações da Polícia, Fabrício exercia um papel estratégico dentro da facção criminosa e comandava atividades ilícitas em municípios do Baixo Sul da Bahia, principalmente em Ituberá e Valença, mesmo estando fora do estado.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por envolvimento em homicídios. As investigações apontam que o suspeito, ligado a uma organização criminosa de origem no Rio de Janeiro, utilizava a capital catarinense como esconderijo e mantinha imóveis e veículos de alto padrão na cidade.
O homem também é investigado por tráfico de drogas e armas, além de ser suspeito de ordenar assassinatos na região sul da Bahia. Entre os crimes atribuídos a ele estão ainda lavagem de dinheiro, corrupção de menores e roubos.
A operação contou com a participação de equipes da RONDESP Recôncavo, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Ituberá, que atuaram de forma integrada para cumprir o mandado de prisão e capturar o suspeito.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!