Noite de terror: criminosos fazem moradores reféns e invadem casas em Oliveira dos Campinhos

Moradores do distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro, viveram momentos de medo e insegurança entre a tarde e a noite desta terça-feira (20/1), após uma sequência de ações criminosas envolvendo suspeitos armados.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Fala Genefax, por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada após uma tentativa de assalto a um veículo na estrada da comunidade da Fazenda Canoa. Uma viatura foi deslocada imediatamente até o local, mas os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Pouco tempo depois, por volta das 18h30, a PM recebeu outra denúncia, desta vez referente a uma tentativa de arrombamento na Fazenda Jutiá, situada na comunidade do Urupi. Segundo relatos de moradores, cinco homens, vestidos de preto e fortemente armados, tentaram forçar a entrada da residência, mas não obtiveram êxito porque a porta estava escorada. Sem conseguir concluir a ação, o grupo fugiu.
No entanto, os crimes não cessaram. Ainda durante a noite, os mesmos suspeitos retornaram à comunidade do Urupi e arrombaram diversas residências. Em uma das ocorrências, uma família foi feita refém, sendo amarrada pelos criminosos, o que gerou pânico e aumentou ainda mais a sensação de insegurança na localidade.
Durante a ação, os assaltantes levaram uma televisão, uma caixa de som, uma quantia em dinheiro e outros objetos de menor valor, como utensílios domésticos, ferramentas e uma gaiola com passarinho.
Ainda no Urupi, o grupo seguiu para o sítio onde tentou invadir a propriedade, mas não conseguiu. No local, os suspeitos abandonaram roupas, e uma sandália, além de deixarem o passarinho levado anteriormente. Ainda assim, antes de fugir, os criminosos conseguiram levar dois galos, tomando rumo desconhecido.
A Polícia Militar intensificou as rondas na região, porém nenhum suspeito foi localizado ou preso, e o caso será apurado pelas autoridades competentes, que devem dar continuidade às investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque