Histórico e sem precedentes: Câmara faz a MAIOR devolução da história de Amélia Rodrigues
Mais de R$ 119 mil retornam aos cofres da Prefeitura e serão destinados ao fortalecimento da saúde e da educação no município

A Prefeitura de Amélia Rodrigues recebeu, a maior devolução de recursos já realizada pela Câmara Municipal de Amélia Rodrigues. Ao todo, R$ 119.572,69 retornaram aos cofres do Executivo, valor referente à economia do orçamento do Legislativo no exercício financeiro de 2025.
A entrega do cheque simbólico ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), na Casa Legislativa com a presença do João Bahia (PSD), do vice-prefeito Geo Galego (PSB), do presidente da Câmara Fabiano Bilu (PSB), além dos vereadores Zé Silveira (PCdoB) e Daniel Marinho (Republicanos).
O gesto marca um momento histórico de cooperação e harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, reforçando o compromisso com a responsabilidade fiscal, a transparência e a boa gestão do dinheiro público. Segundo a Prefeitura, os recursos devolvidos serão destinados a ações estratégicas para fortalecer as áreas da educação e da saúde, consideradas prioridades da gestão municipal.
Durante o encontro, o prefeito João Bahia parabenizou o presidente da Câmara pela iniciativa e destacou a seriedade no trato com os recursos públicos. “Quero parabenizar o presidente Bilu pela devolução e pela forma responsável com que o dinheiro público foi administrado. Isso demonstra respeito com quem trabalha pela cidade e compromisso com o futuro de Amélia Rodrigues. Esses recursos vão nos ajudar a avançar ainda mais na educação e na saúde”, afirmou.
A quantia devolvida representa a maior transferência já realizada em um único repasse da Câmara Municipal para a Prefeitura, simbolizando não apenas economia, mas também eficiência administrativa e equilíbrio fiscal. A operação foi formalizada por meio de documentação oficial, garantindo total transparência na destinação dos recursos provenientes do duodécimo — repasse constitucional destinado ao custeio das atividades do Legislativo.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Fabiano Bilu, o resultado foi possível graças a uma condução financeira criteriosa ao longo de todo o ano de 2025. “Trabalhamos com controle de gastos e muita responsabilidade. Agradeço aos servidores da Casa e a todos os vereadores. Essa economia é fruto de um trabalho coletivo e retorna agora para beneficiar diretamente a população, especialmente nas áreas de saúde e educação”, destacou.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!