Babá brasileira teria mantido caso com patrão antes de assassinato da esposa

Selfies íntimas e mensagens apaixonadas foram apresentadas ao júri no julgamento

A babá brasileira Juliana Peres Magalhães, de 25 anos, está no centro de um dos casos criminais mais comentados atualmente nos Estados Unidos. De acordo com a Promotoria do condado de Fairfax, Juliana mantinha um relacionamento amoroso com o patrão, Brendan Banfield, semanas antes do assassinato da esposa dele, Christine Banfield, ocorrido em fevereiro de 2023, no norte do estado da Virgínia.

Durante o julgamento de Banfield, iniciado recentemente, o advogado de acusação apresentou aos jurados uma série de selfies sensuais feitas por Juliana ao lado do patrão. Em uma das imagens, publicada em rede social, o rosto de Brendan aparece ocultado por um emoji, enquanto a brasileira escreveu em português: “Aí gente tô muito cu… apaixonadinha desde julho do ano passado”. A última foto íntima, segundo a acusação, foi registrada em dezembro de 2022, apenas dois meses antes do crime.

Outra imagem exibida no tribunal mostra o casal se tocando debaixo de uma mesa, na véspera do Ano Novo de 2022. A foto foi legendada por Juliana com a frase “Meu Ano Novo”, acompanhada de emojis de olhos arregalados e corações. Já em outra publicação, a brasileira aparece em um estande de tiro; segundo o Ministério Público, a foto teria sido feita pelo próprio Banfield. “Esse cara bonito tira fotos muito boas”, escreveu ela.

Crime planejado e encenação

Segundo a acusação, Juliana e Brendan teriam arquitetado juntos um plano para se livrar de Christine e ficarem juntos. Em depoimento no início do julgamento, a babá afirmou que Banfield não queria se divorciar porque teria de dividir bens e a guarda da filha de quatro anos — criança de quem Juliana cuidava como au pair.

De acordo com o Ministério Público, Brendan criou um perfil falso em um site de fetiches, fingindo ser sua própria esposa, para atrair Joseph Ryan, de 38 anos. O homem teria sido convencido a participar de uma suposta fantasia sexual violenta, que envolvia invadir a casa e ameaçar Christine com uma faca.

Quando Ryan entrou no quarto, Banfield teria atirado contra ele e, em seguida, esfaqueado a esposa com a mesma faca levada pelo convidado. A cena foi montada para parecer uma invasão domiciliar, na qual o “marido amoroso” teria tentado salvar a vítima. Ainda segundo a acusação, Juliana também teria atirado em Ryan após vê-lo se mexer no chão.

Brendan e Christine Banfield, com a filha do casal, e Juliana Peres Magalhães — Foto: Reprodução/Instagram

Prisão, condenação e cartas

Juliana Peres Magalhães foi presa em outubro de 2023 e acusada de assassinato. Posteriormente, acabou condenada por homicídio culposo. Seu depoimento se tornou peça-chave na acusação contra Banfield, que se declarou inocente.

No tribunal, a brasileira afirmou viver um conflito emocional intenso. “Eu simplesmente não conseguia guardar para mim mesma a sensação de vergonha, culpa, tristeza e todos esses sentimentos”, declarou. Cartas escritas por ela na prisão também foram anexadas ao processo e revelam contradições e forte apego emocional ao patrão. Em uma delas, datada de 14 de novembro de 2023, Juliana escreveu: “Eu não quero viver assim. É uma tortura. Eu te amo mais do que tudo.”

Em outra mensagem, direcionada à mãe de Brendan, ela afirmou: “Daria a minha vida pela dele. Jamais faria nada para machucá-lo ou contra ele.” Em outro trecho, acrescentou: “Não importa o que digam. Eu assumirei a culpa por nós dois.”

Julgamento segue em andamento

Juliana será sentenciada apenas após o fim do julgamento de Brendan Banfield, que pode se estender por até quatro semanas. O caso vem recebendo ampla cobertura da imprensa norte-americana, tanto pela brutalidade do crime quanto pela complexa teia de relações pessoais envolvidas.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics