Adolescente de 12 anos morre após se afogar em açude durante festa em família
Corpo do menino foi encontrado por pescadores

Um adolescente de 12 anos, identificado como Davi Lucas Santos Caetano, morreu após se afogar em um açude no distrito de Salgadália, em Conceição do Coité, durante um encontro familiar. O corpo do menino foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19) por pescadores da região.
Prefeita Tânia Yoshida anuncia interdição da BA-084 nos próximos dias para obras de drenagem
Davi estava desaparecido desde a tarde de domingo (18), quando entrou no açude e não foi mais visto. De acordo com a Brigada Voluntária Águia Resgate, o adolescente morava no povoado de Santa Rosa, no município de Barrocas, e estava passando férias há cerca de um mês na casa da avó paterna do irmão mais novo, de seis anos.
O açude onde ocorreu o afogamento fica a aproximadamente sete quilômetros da residência da família, em Santa Rosa, e a cerca de três quilômetros da localidade de Barreira, onde Davi estava hospedado.
Segundo relatos de familiares, o chinelo do adolescente foi encontrado à beira do açude. Já o celular e o chapéu estavam dentro de um carro. No momento do ocorrido, Davi estava acompanhado de tias e amigas da avó paterna, durante um momento de lazer no local.
Ao perceberem a ausência do menino, os familiares iniciaram as buscas imediatamente. A mãe relatou aos brigadistas que entrou no açude chamando pelo filho, enquanto outras pessoas procuravam dentro do reservatório e nas proximidades. Davi foi visto pela última vez por volta das 14h, já dentro da água.
Moradores da região também se mobilizaram e ajudaram nas buscas. O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de mergulhadores de Salvador foi enviada ao município para auxiliar na ocorrência.
Em nota, a Escola Municipal de Santa Rosa, onde Davi estudava, lamentou a morte do adolescente e prestou solidariedade à família. “Mesmo tão pequeno, sua presença iluminava os dias de todos ao redor com doçura e alegria. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e acolhimento para atravessar essa perda imensurável”, diz o comunicado.
A Polícia Civil acompanha o caso. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento do adolescente.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!