Amor, emoção e resistência: Marcos Cerqueira e Nadson Maimone se casam em Feira de Santana
Juntos há 18 anos, casal celebrou a união ao lado de familiares e amigos próximos

O estilista das estrelas Nadson Maimone e o bailarino e coreógrafo Marcos Cerqueira oficializaram a união neste domingo (18/1), em uma cerimônia realizada em Feira de Santana. O casamento reuniu familiares e amigos próximos e foi marcado por emoção, simbolismo e uma mensagem de afirmação do direito de amar.

Em entrevista ao FALA GENEFAX, Nadson descreveu o dia como inesquecível. “Hoje foi um dia de muita emoção pra gente. A todo momento a gente se olhava e chorava. As pessoas mandavam mensagem e a gente chorava de novo”, contou. Ele afirmou que até o clima contribuiu para o significado da cerimônia. “Teve um momento em que eu estava muito preocupado por causa dos raios e trovões, mas quando a gente desceu do carro, o sol abriu. Foi a coisa mais linda e mostrou que Deus estava reafirmando esse amor.”

Marcos relembrou o início da relação de forma bem-humorada. Ele contou que, quando foi apresentado a Nadson, acabou confundindo-o com outra pessoa e chegou a recusar a possibilidade de namoro. “Eu disse que não queria namorar com um rapaz tão bonito daquele. Depois descobri que estava falando da pessoa errada”, brincou. “A gente foi se aproximando, se conhecendo cada vez mais, e hoje eu tô aqui, pra lá de apaixonado.”

O casal também destacou o carinho recebido das pessoas presentes na cerimônia. Para Nadson, o casamento foi pensado como uma celebração íntima e cercada de boas energias. “Casamento é a celebração da vida de duas pessoas, do amor. Escolhemos a dedo quem estaria aqui, pessoas que realmente somam e que amam a gente de verdade. Não faltou ninguém”, afirmou.

Além do aspecto afetivo, Marcos ressaltou o caráter político do momento. Ele explicou que o casamento também foi uma forma de provocar reflexão sobre os direitos da população LGBTQIAPN+. “A ideia desse casamento, para além de celebrar o nosso amor, era tocar nessa questão política: fazer as pessoas entenderem que o amor é para todos. Pouquíssimas pessoas LGBTs têm o privilégio de celebrar o amor como a gente celebrou hoje”, disse.

Marcos também falou sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas LGBTQIA+ desde a juventude, como a exclusão familiar e a falta de oportunidades no mercado de trabalho. “A vida do homossexual é de pura resiliência. Mas nós sempre vamos levantar, porque somos garra, talento, fé e potência”, afirmou.

Ao final, Nadson deixou uma mensagem para quem ainda não se sente livre para viver sua identidade e seus afetos. “O armário é onde as pessoas colocam a gente. É não se permitir viver uma vida que não é a sua. Todos nós merecemos felicidade, alegria e amor”, disse. “O primeiro passo é se amar e se aceitar. Não é fácil, mas com força, coragem e dignidade, esse momento também pode chegar.

ASSISTA
Ver essa foto no Instagram
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!