Técnico de internet sofre choque elétrico e fica gravemente ferido após ficar preso aos fios de poste

Um técnico de internet ficou preso em fios de alta tensão, sofreu um choque elétrico e teve queimaduras graves, nesta sexta-feira (16/1), em um poste localizado em frente ao monumento Clériston Andrade, na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia cadastramento e recadastramento do Transporte Universitário

Segundo informações iniciais, o trabalhador realizava um serviço de reparo no local junto com outros dois técnicos quando acabou se aproximando da rede elétrica da Neoenergia Coelba.

Com o impacto, ele sofreu uma descarga elétrica. Testemunhas relataram que houve um princípio de incêndio na fiação e a vítima teve queimaduras graves.

Equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que enviou uma ambulância ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o técnico para uma unidade hospitalar. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Neoenergia Coelba afirmou que o acidente foi provocado pela aproximação indevida de um colaborador de uma empresa de internet com a rede elétrica, que, segundo a distribuidora, está íntegra e dentro dos padrões técnicos exigidos.

A empresa informou ainda que suspendeu o fornecimento de energia na área logo após ser acionada, para possibilitar o atendimento ao prestador de serviços.

“A Neoenergia Coelba lamenta a situação e reforça que apenas profissionais qualificados e autorizados devem atuar próximos a cabos elétricos. É fundamental que esses trabalhadores utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs) e mantenham distância segura da rede”, disse a concessionária em nota.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics