Prefeita Tânia Yoshida anuncia interdição da BA-084 nos próximos dias para obras de drenagem

Durante uma live realizada na noite desta quinta-feira (15/1), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), anunciou que um trecho da BA-084 será interditado temporariamente nos próximos dias para a realização de obras de drenagem nas travessas da Rua da Volta, no entorno da indústria Mondial.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia cadastramento e recadastramento do Transporte Universitário

Segundo a gestora, a intervenção ainda não tem data definida, mas deve durar um dia inteiro, período em que o trânsito ficará totalmente bloqueado no trecho afetado. A prefeita afirmou que a interdição contará com sinalização adequada e apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

BA-084, no trecho da Avenida Getúlio Vargas, em Conceição do Jacuípe | Foto: FALA GENEFAX

“Não sei o dia ainda, mas já estou avisando: vai ficar um dia inteiro [interditado], o trânsito não vai poder de jeito nenhum passar pela BA-084. Vai ter toda a sinalização, as placas”, disse.

BA-084, no trecho da Avenida Getúlio Vargas, em Conceição do Jacuípe | Foto: FALA GENEFAX

Durante o período de interdição, o acesso à cidade deverá ser feito pela BR-101, utilizando a Rua Sete de Setembro. 

A prefeita destacou ainda que a obra é essencial para evitar alagamentos, especialmente na área do hospital ACM, que necessita de um sistema de drenagem adequado antes da conclusão das demais intervenções. Para isso, será necessário cortar o asfalto no local onde a drenagem será interligada.

Entrada do Hospital Municipal ACM, em Conceição do Jacuípe | Foto: FALA GENEFAX

“O hospital precisa de drenagem. Não adianta fazer [a reforma] do hospital e depois juntar água, impedir a passagem dos paciente. Então, vai ter que cortar o asfalto para entroncar no trecho da Mondial. É necessário fazer”, afirmou.

A chefe do Executivo municipal explicou que os serviços serão realizados de forma rápida, com a instalação das manilhas, compactação do solo e, posteriormente, a recomposição do asfalto. Apesar do transtorno momentâneo, ela reforçou que a interdição é indispensável e pediu a compreensão da população.

“Não vai adiantar reclamar, porque é para o bem de toda a população. É um dia só que vai ser usado. Depois vai precisar do asfalto, mas é rápido”, concluiu.

ASSISTA

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics