Ação conjunta das polícias apreende armas e drogas após confronto com grupo criminoso

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de armas de fogo e uma grande quantidade de drogas na noite desta terça-feira (13), no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A ação teve como alvo um grupo criminoso que atuava na cidade e foi conduzida pela Delegacia Territorial de Eunápolis, com apoio de guarnições da Rondesp Sul e do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Fé, ancestralidade e resistência: Mãe Williana de Odé destaca importância da Lavagem da Purificação em Santo Amaro
De acordo com as forças de segurança, as equipes se deslocaram até a Rua Lua Nova após levantamentos de inteligência indicarem que suspeitos estariam ostentando armamentos, comercializando entorpecentes e impondo domínio territorial na região. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros, dando início a um confronto armado.
Durante a ação, um dos suspeitos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Após o confronto, os policiais realizaram buscas em uma área de mata, onde localizaram o material ilícito.
Foram apreendidos dois revólveres calibres .32 e .38, um simulacro de pistola, aparelhos celulares, além de porções de maconha e cocaína. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Eunápolis, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo a Polícia Civil, o homem que morreu no confronto possuía uma extensa ficha criminal, com envolvimento direto em tráfico de drogas, homicídios e práticas de extrema violência, incluindo atos de tortura. As investigações também apontam que ele seria um dos responsáveis pelo homicídio da jovem Anna Luiza Lima Brito, de 21 anos, ocorrido no final de junho de 2025, em Eunápolis.
Ainda na delegacia, os policiais identificaram conteúdo audiovisual no qual o suspeito aparece participando de uma sessão de tortura, o que reforça os elementos investigativos relacionados aos crimes atribuídos ao grupo criminoso.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa atuante na região.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
